Translate

sábado, 26 de abril de 2014

Estrias

Estrias são o resultado de uma distenção (esticamento) da pele além do que esta suporta. com a distenção, as fibras da pele se rompem, formando uma linha em relevo de cor avermelhada à cinza. Esta linha, que parece uma cicatriz, destoa em coloração da pele ao redor, dando origem às indesejáveis marcas na pele. O esticamento é o fator gerador das estrias. Este esticamento normalmente está ligado a mudanças repentinas em seu corpo tais como, ganho de peso e gravidez. Ao ganhar peso, a pele estica além de sua capacidade, rompendo-se e gerando estrias. Resultam da falta de colágeno (proteína existente no organismo).
  • como evitar estrias:

- Sempre hidratar e nutrir sua pele;
- Beber bastante água (2 litros/dia);
- Praticar exercícios regularmente;
- Observar o ganho ou perda de peso repentino;
Ex: gravidez, dietas, períodos de estresse.

  • causa das estrias: refrigerantes, frituras e exercícios físicos mal orientados.
  • cor das estrias: violetarosáceas- nácar
  • locais propicios: rabo, seios, barriga, quadris, costas, pernas e braços, em alguns casos, se a pessoa deixa de praticar exercícios físicos aparece em locais incomuns.
NB: As estrias atacam homens e mulheres. Não são uma doença mas sim ferida.

  • Cura:
Um dos métodos mais fáceis é esfregar suco de limão sobre as estrias e deixe-o secar, antes de enxaguar. Você também pode mantê-lo durante a noite, pois não causa manchas na roupa. Repita isso diariamente, para obter melhores resultados. Outro método consiste em misturar quantidades iguais de suco de pepino e suco de limão para aplicação em estrias. Este método também é dito ser eficaz em se livrar das estrias. Você também, pode usar o azeite junto com o suco de limão. tudo que você precisa fazer é misturar uma colher de chá de azeite de oliva e óleo de vitamina E junto com meia colher de chá de suco de limão. Essa mistura deve ser aplicada sobre as estrias e deixada a secar, antes de limpar. Repita duas vezes ao dia, por pelo menos um mês. Diz-se que esfoliar a pele, imediatamente antes da aplicação de suco de limão pode ser mais eficaz em se livrar das estrias. Como o suco de limão fica seca, aplicar um emoliente, como manteiga de cacau. Você também pode usar uma mistura de suco de limão com azeite de oliva para aplicação em estrias. A manteiga de cacau ou gel de aloe vera pode ser usado como substituto para o azeite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário