Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como ser bem sucedida na cozinha
1. Antes de começar a fazer um prato novo que você pegou a receita na internet ou na TV, estude bem a receita. Isso é essencial para que você se certifique de que entendeu cada passo antes de iniciar a cozinhança e que tem todos os ingredientes necessários.
2. Deixe todos os ingredientes separados e preparados antes de iniciar a sua receita. Se possível, separe-os já na ordem em que vão ser adicionados na receita. Picar ingredientes, medir quantidades e encontrar os ingredientes no seu armário são coisas que levam tempo e que não devem ser feitos enquanto você faz a receita, mas sim, antes.
4. Para dar mais vida aos legumes que ficam murchos com facilidade, como cenoura, batata, aspargo e aipo, deixe-os em uma tigela com água gelada dentro da geladeira por 45 minutos.
5. Quando você for dourar cebolas e alhos, coloque primeiro as cebolas e quando elas estiverem quase no ponto adicione o alho. Como o alho frita mais rápido, se você colocar ambos juntos, pode acabar queimando o alho.
6. Sempre que for usar limão em suas saladas e pratos, prefira um limão de produção orgânica. Assim, você evita que os pesticidas usados na produção do limão não-orgânico cheguem ao seu prato e causem prejuízos à sua saúde.
7. Para diminuir a acidez das receitas que levam tomate, adicione algumas fatias de cenoura. Pratos como molhos e saladas ficarão mais neutros com a adição da cenoura.
8. Para que sua salada não fique encharcada, coloque-a em um escorredor antes de servi-la ou sirva-a em um recipiente que permita o escoamento do molho usado. Assim, sua salada ficará leve sem perder o gosto do tempero.
9. Para que o queijo se solte mais fácil do ralador, aplique uma leve camada de óleo de cozinha no ralador antes de usá-lo.
10. Prefira cozinhar com manteiga ou margarina sem sal. Assim você mesma controla a quantidade de sal que vai adicionar aos seus pratos.
11. Para turbinar o sabor de temperos de ervas (secas), coloque-os em água quente por alguns segundos antes de usá-los.
12. Prefira adicionar o sal ao macarrão enquanto ele ainda cozinha e não depois, no molho. Assim, o macarrão não pegará tanto o sal e isso poupará seu organismo dos altos níveis de sódio presentes nesse tempero.
13. Enquanto você aguarda o cozimento de algumas receitas, aproveite para organizar a cozinha e limpar e lavar alguns dos utensílios que foram usados no preparo. Desta forma, você já adianta o serviço e terá menos preguiça de limpar após cozinhar, pois restarão poucos itens sujos.
14. Para que seu omelete fique mais encorpado, bata claras e gemas separadamente e depois junte-as antes de levar a mistura ao forno.
15. Para abrir aquele pote apertado sem precisar recorrer à alguém com braços mais fortes, aqueça água e despeje-a sobre a tampa. Com cuidado, use uma faca de mesa para abrir um espaço entre a tampa e o vidro, assim você tira o vácuo e conseguirá abrir o pote normalmente. Não se esqueça de que a tampa estará quente, então use um pano para abrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário